EntrevistasGaleriaNotíciasVideos

18.ª edição da Viagem Medieval prolonga-se até 10 de Agosto (Com Vídeo)

É uma verdadeira viagem no tempo. Já decorre no centro histórico de Santa Maria da Feira, mais uma Viagem Medieval. Trata-se do Maior evento de recriação medieval da Europa. D. Sancho II, quarto rei de Portugal, será a grande referência do evento. São centenas de figurantes da Idade Média, que se vão vestir com mais de 3 mil trajes da época. A edição deste ano da Viagem Medieval conta com um orçamento de 970 mil euros, metade desse valor foi angariado com a venda de bilhetes da edição anterior (2013), o que contribui para que a o evento seja auto-sustentável.
Com provas dadas, a nível local, nacional e internacional, o evento tem a característica peculiar de trazer a público a vida e os valores da comunidade, que agarra a sua realização como um ex-libris citadino e concelhio. Esta mais-valia há muito que foi realçada pelo presidente a Câmara da Feira, referindo que este revisitar da história de Portugal “é uma das referências do concelho”.

Novidades não faltam na 18.ª edição. Este ano, a pulseira que dá acesso ao maior evento de recriação histórica da Europa tem um conceito inovador, relativamente à tradicional pulseira de tecido das edições anteriores. A pulseira é produzida em cortiça natural com matéria-prima de corticeiras do concelho feirense e o fecho de segurança é personalizado com a Cruz dos Pereira, ícone do evento, gravado nas duas faces.
A pré-venda já arrancou e decorre até hoje com um preço de quatro euros. Tal como em edições anteriores, a compra antecipada permite aos interessados poupar um euro por unidade. Os visitantes poderão também por optar pelo bilhete diário, que custará dois euros durante a semana, com um controlo de acesso das 15h à 1h, e três euros ao fim-de-semana, com controlo de acesso das 12h à 1h.

Outro dos desafios desta viagem passa pelas Ceias Medievais. Nos dias 6 e 8 de Agosto, os interessados podem participar nas ceias medievais, pelas 20h30, na antiga Estalagem da Feira, que também já acolheu a Escola de Hotelaria. Assim, este espaço será um dos novos pontos de interesse da 18.ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que passa a acolher nesse edifício as famosas ceias medievais e os camarins dos grupos de animação itinerante.
O recinto da Viagem irá manter a generalidade das áreas temáticas, com destaque para o Povoado, instalado nas margens do rio Cáster, que será uma vez mais uma das apostas da organização. Para além dos espetáculos diários de recriação histórica e dos combates entre cavaleiros, serão realizados vários cortejos. Como sempre, haverá animação permanente em todo o recinto durante os 11 dias e muito para ver e experimentar nas cerca de 25 áreas temáticas.
Fotos: Direitos Reservados

[metaslider id=3237]
Tags
Show More

Related Articles

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close