GaleriaNotícias

Mais de 50 mil pessoas já visitaram a feira do livro (Vídeo)

A Feira do Livro do Porto, que decorre nos jardins do Palácio de Cristal já recebeu mais de 50 mil visitantes. A edição deste ano, que decorre até 21 de Setembro tem como temas «Liberdade» e «Futuro» presentes num vasto programa cultural e diversificada programação de animação preparados pelo Pelouro da Cultura da autarquia e pela empresa municipal Porto Lazer.
Segundo a autarquia a localização próxima à Biblioteca Almeida Garrett e a disponibilidade do seu auditório «criam condições únicas para o desenvolvimento de debates, performances, exposições e de um ciclo de cinema, que darão uma dimensão de festival literário ao evento».

Logo que as portas se abriram, ao final da tarde de sexta-feira, dia 5, foram milhares as pessoas que tomaram conta dos jardins do Palácio para visitarem, em primeira mão, os 106 stands de exposição que se distribuem pela Avenida das Tílias, em representação de uma multiplicidade de agentes do sector livreiro, vindos dos mais diversos pontos do país.

No primeiro dia completo da Feira, nem a chuva que caiu da parte da manhã impediu os portuenses de reatarem a sua ligação aos livros e à cidade, num dia marcado pela homenagem que a Feira do Livro quis prestar ao escritor e poeta Vasco Graça Moura, atribuindo-lhe uma tília com o seu nome.
Dos debates literários aos filmes onde o livro é personagem, passando pelas conferências e exposições que alternam entre o Auditório e a Galeria Municipal Almeida Garrett, não faltam alternativas aos visitantes, até porque ao extenso programa cultural se junta ainda um amplo e diversificado programa de animação e atividades para crianças.

Até ao próximo dia 21 todos os caminhos vão dar à Feira do Livro nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close