Galeria

Hospital privado de Gaia abre portas a 12 de Janeiro

O Hospital Privado de Gaia (HPG), o mais recente projeto do Grupo Trofa Saúde – um dos principais players privados de prestação de serviços de saúde e líder na região norte – abre ao público no próximo dia 12 de janeiro. A nova unidade, inserida no complexo Gaiart’s, envolveu um investimento de 50 milhões de euros e vai disponibilizar serviços de ambulatório/consultas, com 43 especialidades disponíveis em horário alargado, bloco operatório, internamento, cuidados intermédios e intensivos, bloco de partos e análises clínicas. Na fase inicial, conta com 100 camas, 73 consultórios e 35 salas de exames e tratamentos. A curto prazo, o Grupo Trofa Saúde prevê aumentar a área do Hospital Privado de Gaia e ampliar a sua capacidade de oferta.

“A abertura do Hospital Privado de Gaia é o culminar de mais uma das nossas metas na estratégia de crescimento do Grupo Trofa Saúde. Equipado com a mais recente tecnologia, a nova unidade vai ser uma referência no setor, quer a nível nacional, quer na zona norte e Galiza. O projeto vem dar resposta à crescente procura de serviços de saúde privada na zona a sul do Porto, nomeadamente Gaia, Espinho, Arouca, Ovar, São João da Madeira e Aveiro Norte. Ao estarmos localizados no centro da cidade, com boas acessibilidades e instalações de alta qualidade arquitetónica e dotada dos melhores equipamentos técnicos e de segurança, estamos certos que vamos ter a preferência da população”, salienta Artur Osório, Administrador do Grupo Trofa Saúde.

O HPG é um edifício inovador e está equipado com tecnologia de ponta. Localizada no centro da cidade de Gaia (Lugar da Barrosa) – próximo do Gaiashopping, junto da Via de Cintura Interna IC23 e a poucos quilómetros da A1, da A43b, da IP1 e de outras vias de ligação importantes na área metropolitana do Porto –, a nova unidade pretende dar resposta às necessidades de serviços de saúde da cidade e região envolvente.

A nova unidade coloca-se ao serviço das necessidades dos doentes/clientes, apresentando um elevado grau de interação e multidisciplinariedade entre as especialidades, para um melhor acompanhamento de cada caso clínico. O Hospital Privado de Gaia tem mais de 40 especialidades. Entre os serviços disponíveis, a área de imagiologia está equipada com tecnologia inovadora de ressonância magnética 3 tesla, TAC 128 cortes (definition AS+, low dose CT), ecografia alta gama, RX digital direto. Além das especialidades médicas, o HPG disponibiliza valências como acupuntura, nutrição, osteopatia, podologia, psicologia, psicologia da infância e da adolescência, terapia da fala.

O HPG ocupará inicialmente 11 pisos e vai estar em funcionamento a partir de 12 de janeiro, pelo que as consultas podem ser marcadas antecipadamente, através do número 220 439 600. A unidade tem acordos e convenções com ADSE, SAD-GNR, SAD-PSP, SAMS Quadros, Médis, Advancecare, Allianz, entre outros.

Especialidades disponíveis no Hospital Privado de Gaia:

Anestesiologia, cardiologia, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiotorácica, cirurgia geral, cirurgia maxilo-facial, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, fisiatria, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, hematologia clínica, imunoalergologia, imunohemoterapia, infeciologia, medicina dentária, medicina geral e familiar, medicina interna, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, neurorradiologia, oftalmologia, oncologia médica, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, psiquiatria da infância e da adolescência, reumatologia, radiodiagnóstico e urologia.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

41 + = 46

Close