GaleriaPaísVideos

Multiusos de Gondomar viveu “emoções” com Roberto Carlos (Com Vídeo)

Era um regresso muito aguardado. O músico brasileiro mais bem sucedido de sempre já não atuava em Portugal há 9 anos. Aos 74 anos, dos quais 56 dedicados à música, Roberto Carlos esgotou, em apenas 15 dias, o espectáculo que se realizou ontem, dia 16, no Multiusos de Gondomar, obrigando-o a realizar um segundo concerto na cidade na próxima segunda-feira, dia 18. Situação que se repetiu na última quinta e sexta feiras, no Meo Arena, em Lisboa.
Foram aproximadamente duas horas de espectáculo, os fãns de todas as idades viram o seu artista de perto e recordaram as suas canções, com 15 músicos em palco, sob orientação do maestro Eduardo Lajes.

Aos primeiros acordes daquela que seria a primeira canção da Noite -«Emoções», o cantor brasileiro, de ar sereno e voz baixa, começou por referir, “quero dizer para vocês que: Quando eu estou aqui, vivendo este momento lindo (…) levou os milhares, que enchiam o recinto, a uma forte ovação e, em muitos casos, a verdadeira emoções. O homem, que se apresentou de branco, agradeceu todo o carinho que tem recebido em Portugal ao longo dos anos, nomeadamente, no Porto, enalteceu a qualidade do Pavilhão de Gondomar, falou do Rio Douro e viajou nas suas canções até Coimbra (do Choupal).
Com 120 milhões de discos vendidos em todo o Mundo, o artista tem deixado ao longo dos tempo incontáveis sucessos como “Detalhes”, “Emoções”, “Nossa Senhora”, “Mulher de 40”, “O Calhambeque… O tema de “As Baleias” terá sido uma das canções mais aplaudidas e acompanhadas da noite.

Filho de um relojoeiro e de uma costureira, Roberto Carlos cantou pela primeira vez quando tinha 9 anos, numa rádio local. Gravou o seu primeiro disco em 1959 e assumiu sempre o seu lado de cantor romântico latino.

O cantor encerrou o espectáculo com o tema “Jesus Cristo”, com o público já na linha da frente do palco, a quem ia distribuindo rosas vermelhas.
A passagem do cantor por Portugal coincide com o lançamento no nosso país do CD e DVD «Roberto Carlos em Las Vegas».

Foto Hugo Viegas

[metaslider id=4063]
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close