Galeria

Carminho ao vivo em Guimarães em Julho

Carminho, um dos nomes mais relevantes do fado, apresenta o novo disco, “Canto”, num concerto a 18 de Julho na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.

A cantora estreou-se a cantar em público aos 12 anos de idade no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e editou o primeiro disco, “Fado”, em 2009, um trabalho que foi considerado “a maior revelação do fado da última década”. Seguiu-se uma digressão de 60 datas nacionais e internacionais e a gravação do dueto “Perdoname” com Pablo Alborán, que a tornou na primeira artista portuguesa a atingir o primeiro lugar do top espanhol.

O ano de 2012 foi o do lançamento de “Alma”, o segundo álbum, que a levou a liderar a lista nacional dos mais vendidos e a lugares de destaques em tops internacionais, e também à concretização de um sonho – gravar com os brasileiros Milton Nascimento e Chico Buarque.

Finalmente, em Novembro de 2014, e no seguimento de um ano de 2013 repleto de espectáculos, Carminho lança o terceiro longa-duração, “Canto”, que conta com duas participações de peso: Caetano Veloso, que escreveu a letra de “O Sol, Eu e Tu”, e Marisa Monte, com quem interpreta, em dueto, “Chuva no Mar”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close