EconomiaGaleriaSociedade

Vinho Verde Wine Fest vai animar Alfândega do Porto, entre 23 e 26 deste mês

Vinho Verde Wine Fest vai animar de novo a Alfândega do Porto, entre 23 e 26 deste mês. Trata-se do festival eno-gastronómico de celebração da Região Demarcada de Vinhos Verdes, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), que alcançou significativo êxito na primeira edição, em 2014.
Estarão presentes no festival três dezenas de produtores, que juntarão brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes num conjunto de provas, que atestarão a qualidade a versatilidade dos vinhos verdes. Funcionarão também cinco restaurantes e quatro bares de petiscos

Num ambiente descontraído, gozando de uma paisagem emblemática sobre o Rio Douro, o Vinho Verde Wine Fest irá aproximar o consumidor dos produtores da Região dos Vinhos Verdes, que apresentarão em prova no certame 150 vinhos de grande qualidade de uma das maiores, mais antigas e maias dinâmicas Regiões Demarcadas de Portugal.

Os mais de três mil visitantes que se esperam diariamente no Festival irão ter a oportunidade de participar em diferentes actividades que lhes serão proporcionadas, entre outras, provas de vinho comentadas, experiências gastronómicas e showcookings com chefs de renome.

Manuel Pinheiro, Presidente da CVRR, prevê, à luz do sucesso alcançado em 2014 (um total de mais de 10 mil visitantes), que o “Vinho Verde Wine Fest 2015 terá seguramente ainda o maior afluência”.

Aquele responsável, face ao êxito da iniciativa, considera que este Festival, que “veio para ficar”, revelou-se um “excelente e eficaz instrumento de aproximação directa entre os consumidores e produtores de vinhos verdes e de divulgação de vinhos e marcas no sentido do incremento do consumo e do negócio”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close