EconomiaGaleriaPaísSociedade

A principal experiência do vinho em Portugal será de 25 a 28 de fevereiro no Porto

O mais aguardado evento anual de vinhos que se realiza no nosso país terá lugar de 25 a 28 de fevereiro, no Palácio da Bolsa. E desde hoje é possível adquirir bilhetes online para a 13ª edição do ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO, que ao longo de quatro dias apresentará mais de 3.000 vinhos de mais de 350 produtores, elegerá o “TOP 10 Vinhos Portugueses”, promoverá um programa exclusivo de provas comentadas com grandes referências e convidará a mais representativa comitiva internacional de especialistas.

O grau de satisfação dos visitantes aumentou 9% entre as edições de 2014 e 2015. Na mais recente edição, 52,5% do público revelou-se “muito satisfeito” com o evento, fasquia que havia registado 43,5% de considerações em 2014. No patamar “satisfeito”, 48,8% dos visitantes expressaram esse sentimento por comparação com os 43,1% do ano anterior.

Estes dados estatísticos integram as conclusões do estudo de públicos realizado pelo ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão durante as 11ª e 12ª edições do ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO.

Por entre uma amostra de 1.232 inquiridos, realce ainda para o facto de 89% expressarem a vontade de regressar em 2016, sendo que 70% deslocaram-se propositadamente à cidade do Porto com o objetivo de visitar o maior evento exclusivamente dedicado ao vinho em Portugal. Passear na cidade, visitar as caves de Vinho do Porto, monumentos e património foram as atividades mais referidas por quem pernoitou no Porto.

Em 2016, ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO apresenta um acréscimo de 9% de produtores representados face ao ano anterior.

Realizado pela primeira vez em 2004, ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO é uma organização da empresa EV-Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close