CulturaGaleriaSociedade

Funeral de Nicolau Breyner realiza-se hoje

O funeral do actor Nicolau Breyner realiza-se esta quarta-feira, a partir das 15h00, com uma missa na Basílica da Estrela, seguindo depois para o cemitério do Alto de São João, onde o corpo do actor será cremado. Os restos mortais do actor chegaram à Basílica da Estrela, em Lisboa, pouco depois das 18h00 de terça-feira. Dezenas de pessoas no local aplaudiram, emocionadas, a chegada dos restos mortais de um actor que ficará na memória de todos.
O ator Nicolau Breyner, morreu esta segunda-feira aos 75 anos. O corpo do ator foi encontrado em casa, cerca das 15h00, depois do actor não ter aparecido na sua escola, a Nicolau Breyner Academia, nem de atender atender os telemóveis.

O ator teve uma longa carreira no teatro, cinema e televisão. Foi ator, guionista, realizador, apresentador, diretor de atores, empresário na área audiovisual. Em 1982, Nicolau Breyner ajudou a escrever Vila Faia, aquela que seria a primeira telenovela portuguesa.

Nicolau estava a filmar desde outubro a nova telenovela da TVI, A Impostora, e tinha viagem marcada para o Brasil para esta terça-feira. Participou em mais de 50 programas e séries de televisão e em perto de 40 filmes.

João Nicolau de Melo Breyner Lopes nasceu a 30 de julho de 1940, em Serpa. Passou toda a sua infância no Alentejo, mais tarde mudou-se para Lisboa, onde começou por estudar canto na Juventude Musical Portuguesa. Completou o ensino secundário no Liceu Camões, ingressando depois na Faculdade de Direito de Lisboa.

Breyner, assumiu em entrevista a Daniel Oliveira na SIC que não tinha medo da morte. «Tenho é pena de deixar de viver», disse.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close