Galeria

Paula Fernandes confessa: “ Portugal é um país incrível”

Uma das artistas que mais brilha na actualidade no Brasil, vai voltar à Europa e a Portugal. Antes de passar por países como Suíça e Luxemburgo, vai “pisar” os palcos de Coliseu Porto, Portimão Arena e Coliseu de Lisboa, nos dias 23; 24 e 25 de Março, respectivamente. O sonho de menina, à realidade da estrela em que se tornou Paula Fernandes é contado de maneira subtil e real.

A artista que já vendeu mais de 3 milhões de discos e 3 milhões de dvd´s, que tem uma média superior a 2 milhões de pessoas a assistir aos seus concertos por ano, que tem mais de 250 milhões de visualizações no canal VEVO da cantora no Youtube, vem a Portugal, depois de lançar em Outubro o seu novo álbum de originais.
A expectativa para as datas de Portugal, é que sejam salas esgotadas, para ouvir o timbre inigualável de uma das melhores vozes do Brasil.
Nesta entrevista exclusiva, a cantora revela todos os pormenores da turnê “Amanhecer”.

António Gomes Costa

Antes de passar por países como Suíça e Luxemburgo, vai “pisar” os palcos de Coliseu Porto, Portimão Arena e Coliseu de Lisboa, nos dias 23; 24 e 25 de Março…o que é que os Portugueses podem esperar destes concertos?
Os portugueses podem esperar muita emoção. Estreamos a turnê “Amanhecer” este mês e tem muita novidade boa, desde figurino, cenário, até os arranjos de algumas músicas. A ideia é o público se sentir comigo no palco.

Como vão ser estes concertos?
Os concertos fazem parte da turnê “Amanhecer” e temos algumas novidades. A apresentação é dividida em três momentos (noite, madrugada e amanhecer) e cada uma tem sua característica específica. Tudo está muito bem planejado e feito com bastante carinho.

Como descreve o seu novo Disco?
É um disco com a minha cara, é meu momento. Consegui colocar toda minha paixão e é um disco muito especial para mim. Mostra como essa compositora é versátil e livre de rótulos. Embora tenha a raiz sertaneja, me sinto uma cantora da música universal.

Dos seus sucessos qual é a canção que mais gosta?
Cada canção tem sua importância e um carinho especial, mas acho que “Pássaro de Fogo”, pela importância que teve na minha carreira, tem um carinho a mais.

Qual é a sua grande ligação com Portugal?
Portugal é um país incrível, sempre fui muito bem recebida, adoro os portugueses e tenho uma boa base de fãs por aí. Tenho um carinho enorme por Portugal desde a primeira vez que fui em 2012. Desde então sempre procuro levar minhas turnês para o país.

Diz muitas vezes que é “uma representante da música popular brasileira”. Porquê?
Porque apesar de ter a raiz sertaneja, eu me considero uma representante da música brasileira, sem rótulos.

O número de discos vendidos que são superiores a “três milhões” só no Brasil. Qual é o segredo da sua carreira e para estes números vendidos?
Acho que os números são consequência de muito trabalho e dedicação. Faço tudo com muita paixão e acho que as pessoas se apercebem disso. Fico muito feliz com tudo que já realizei e continuo trabalhando para fazer o meu melhor.

Mas esse segredo poderá passar também pela linguagem simples e muito feminina das suas canções.
É o que sou. Faço algo natural e acho que as pessoas percebem isso.

Que lugar é que acha que ocupa neste momento na música não só no Brasil?
Não cabe a mim julgar, mas procuro o meu espaço fazendo o que eu gosto. Agradeço todos os dias pela minha carreira e reconhecimento das pessoas.

Qual é a melhor maneira de descrevermos a menina que começou a cantar com apenas oito anos?
Apaixonada. Acho que esta é a melhor maneira de descrever uma menina que começou a cantar quando criança, superou obstáculos e seguiu uma carreira como cantora por conta da sua paixão pela música.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close