A 20.ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria continua a receber milhares de visitantes todos os dias. Os acessos complicam-se, existem filas nas entradas pois todos querem recuar no tempo para recuperar os mais importantes passos de D. Dinis. A sua relação com a rainha D. Isabel, a traição do irmão, a guerra com o filho herdeiro, a definição de fronteiras. A Viagem Medieval volta a cruzar histórias, a dar brilho ao património. É um projecto cultural, turístico e da comunidade.
É o maior evento de recriação histórica medieval do país e um dos maiores da Europa, numa organização conjunta da autarquia, a empresa municipal Feira Viva e a Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do concelho de Santa Maria da Feira.
O evento envolve diariamente o “esforço” de mais de 2 mil pessoas, 350 das quais em regime de voluntariado. São elas que asseguram o funcionamento de 28 áreas temáticas, 23 tabernas, oito restaurantes e aproximadamente 240 bancas de artesãos, mercadores e regatões, bem como as 260 exibições de 16 espectáculos inéditos, num total de 1500 horas de animação circulante.
A Viagem Medieval em Santa Maria da Feira decorre até 7 de Agosto.
Fotos: Hugo Viegas
[metaslider id=6659]