Notícias

Médicos do Mundo: Caminhada Saúde Matinal na Douro Marina, Gaia

Caminhar, aumentar o conhecimento sobre a saúde e estimular a solidariedade individual são os principais desafios do evento Saúde Matinal, uma iniciativa organizada pela MdM, em parceria com a Câmara Municipal de Gaia, que tem lugar a partir das 9h30 de 23 de Outubro.

Com um trajecto de 6 km, a caminhada tem início e fim na Douro Marina. As inscrições custam 3€, sendo que a totalidade do valor reverte para o projecto Porto Escondido e a sua missão de apoiar a população excluída dos Concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia e de Vila do Conde.

O Saúde Matinal está aberto a toda a comunidade e contempla outras actividades para além da caminhada, tais como actividades de educação para a saúde, distribuição de material informativo preventivo, animação e aulas proporcionadas pelo ginásio Corgas Club. Durante a iniciativa é ainda possível aceder a rastreios gratuitos de saúde, realizados pela equipa e voluntários do projecto Porto Escondido.

O ponto de encontro está marcado para as 9h30, na Douro Marina, hora a que tem lugar um aquecimento antes do início da caminhada às 10h. Todos os participantes inscritos recebem um kit caminha saudável constituído por uma t-shirt, dorsal e um saco surpresa.
Esta é uma iniciativa sem fins competitivos e aberta a toda a comunidade que pretende promover um estilo de vida mais saudável e solidário.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 223 742 478, pelo telemóvel 968 702 492 ou pelo e-mail antonio.neiva@medicosdomundo.pt

Caminhada Saúde Matinal na Douro Marina, Gaia
Domingo, 23 de Outubro | Partida: 10h | Concentração: 09h30, Douro Marina
(Rua de Praia, nº 430)

Sobre a Médicos do Mundo

A Médicos do Mundo (MdM) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, de carácter independente, que promove o acesso gratuito à saúde das populações vulneráveis e combate a sua discriminação, através de prestação de cuidados de saúde, acções de consciencialização, formação e capacitação de pessoas e instituições.

A Médicos do Mundo é hoje uma organização de referência, com mais de 36 anos de existência, presente em 82 países e com 355 projectos. A Delegação Portuguesa, fundada em 1999, tem 8 projectos em Portugal que melhoram a vida a cerca de 5 mil pessoas por ano.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close