Cultura

Teatro Nacional D. Maria II recebe Festival Antena 2

O Teatro Nacional D. Maria II irá acolher, de 6 a 9 de fevereiro, a 3ª edição do Festival Antena 2. Para o diretor desta estação, João Almeida, este festival é “o espelho de um canal da rádio pública que mergulha com a mesma paixão nos valores artísticos do passado, nos que marcam o presente e nos que o futuro nos promete.” O programa promete ser diversificado ao incluir: música sinfónica com a Orquestra Metropolitana de Lisboa; música de câmara com o Quinteto À-Vent-Garde; e música barroca com Os Músicos do Tejo.  Mas também o jazz com o LUME Lisbon Underground Music Ensemble e a música tradicional portuguesa, com os Segue-me À Capela. De destacar, ainda, no Festival Antena 2 o espetáculo da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, um agrupamento que honra a riquíssima tradição das bandas filarmónicas no nosso país.
Para lá da música, são apresentados dois outros espetáculos de palco em coprodução com o D. Maria II: a peça de teatro ‘Amores Pós-Coloniais’ da companhia Hotel Europa, e ‘By Heart’, a singular e aclamada performance teatral de Tiago Rodrigues, a qual envolve a participação direta de espectadores.
Fora do palco, a aposta na revelação ao vivo de uma rubrica radiofónica que cruza o universo das letras com o mundo infantil e com a escola: as ‘Palavras de Bolso’ de Ana Isabel Gonçalves e Paula Pina, apresentadas em jeito de sketch diário, no átrio do teatro, ao final da tarde.
E como já vai sendo hábito, o Festival Antena 2 conta também com a realização de uma conferência conjunta de seis investigadores e académicos portugueses.

Foto: DR

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

81 − 79 =

Close