Notícias

País despede-se de D. António Francisco dos Santos

A cidade do Porto e o país despedem-se esta quarta feira, dia 13, na Catedral do Porto. D. António, falecido segunda-feira aos 69 anos, será sepultado em cripta na capela de São Vicente, nos claustros da Sé.

Rui Moreira descreve António Francisco dos Santos como “uma pessoa jovem e jovial, que tinha com as pessoas uma relação de enorme afetividade. Estava a desenvolver um trabalho extraordinário junto dos mais necessitados. Tinha uma dimensão humana, religiosa e filosófica – era um filósofo, um homem da tolerância”.

Ainda segundo Rui Moreira D. António dos Santos “vai-nos fazer muita falta, para nós que olhamos para a cidade com tanta atenção e valorizamos tanto o papel da Igreja Católica. Temos a certeza que a Igreja Católica continuará a ter este grande empenho pela solidariedade na cidade, mas é uma enorme perda.

O autarca diz ainda: “A notícia da morte do Sr. Bispo do Porto é uma enorme tristeza e uma perda terrível para toda a cidade e toda a enorme Diocese. A cidade merecia ter um Bispo como o D. António Francisco. Ele esteve cá muito pouco tempo, mas deixa uma obra notável”, concluiu.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Republica, descreveu o Bispo do Porto como um “Homem bom, de uma integridade plena”.

Foto: Hugo Viegas
[metaslider id=9114]

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close