Espetáculos Nacionais

Comic Con Portugal arranca dia 14

Falta apenas um dia para o início do Comic Con Portugal, evento de celebração da cultura pop, que se realiza na Exponor, em Leça da Palmeira. A quarta edição do evento que celebra a “cultura pop” vai realizar-se na Exponor, de 14 a 17 de Dezembro. Trata-se da última edição a realizar-se no Norte, uma vez que o evento passará a ter lugar em Lisboa e, três meses mais cedo, em setembro.

Miguel Bello, Pedro Cardoso, Luísa Salgueiro (Câmara de Matosinhos), Paulo Rocha Cardoso, Paulo Silva, Melo foram os nomes presentes na conferência de Imprensa do evento que aconteceu ontem no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Para Luísa Salgueiro, presidente da câmara de matosinhos, a Comic Con Portugal é um evento que se insere “na estratégia de promoção do Concelho”. A autarca espera que na edição deste ano o número de visitantes seja superior a 100 mil visitantes. “Ninguém fica indiferente ao ritmo e à alegria da Comic Con. Matosinhos vai estar no centro do mundo”, rematou Luísa Salgueiro.

Pelo festival vão passar várias estrelas do mundo da televisão e do cinema, como, por exemplo, a atriz portuguesa Daniela Ruah (NCIS: Los Angeles), a norte-americana Kirsten Vangsness (Mentes Criminosas) e o britânico Dominic Purcell (Prison Break).

Uma das novidades desta edição é a presença do Batmobile, o carro do Batman do filme “Liga da Justiça”. A viatura tem seis metros de comprimento por três metros de largura e pesa 3.85 toneladas.

O evento contará com sessões de autógrafos, fotos, painéis de discussão, workshops e, até, uma antestreia exclusiva do primeiro episódio da série Colony.
No ano passado, o evento recebeu quase 73 mil visitantes. Cerca de 72 por cento dos visitantes tinham entre 13 e 24 anos de idade. Já 34 por cento eram provenientes do distrito do Porto, 29 por cento do distrito de Lisboa e os restantes 28 por cento do resto do país. 49 por cento dos visitantes eram mulheres e 51 por cento eram homens.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close