Cultura

Celtic Legends em cartaz em Águeda, Estoril, Lisboa e Porto

Os Celtic Legends em Portugal para quatro atuações. Os verdadeiros embaixadores e genuínos representantes da cultura irlandesa sobem ao palco do Coliseu Porto Ageas, dia 3 de outubro.

São verdadeiros embaixadores e genuínos representantes da cultura irlandesa, os Celtic Legends sobem ao palco do Coliseu Porto Ageas, dia 3 de outubro, do Casino Estoril, a 6 de outubro,  e depois dias 7 e 8 do mesmo mês, do Centro de Artes de Águeda e do Coliseu dos Recreios, respetivamente.Com música ao vivo, cerca de 17 artistas recriam a magia celta num espetáculo que reúne sons tradicionais e contemporâneos, onde não faltam os violinos, gaitas de fole, acordeões, guitarras e flautas celtas (Tin Whistle) que marcam o ritmo vigoroso da dança dos Celtic Legends e, juntamente com a voz de um dos mais importantes cantores irlandeses da atualidade, comprovam o sucesso desta recriação inovadora do folclore tradicional, num espetáculo que conta com a coreografia de Jacintha Sharpe.

Durante 90 minutos, o sapateado é o elo de ligação dos diferentes ambientes apresentados, numa recriação inovadora da história do folclore tradicional da Ilha Esmeralda.

Criado em 2002, Celtic Legends já se apresentou em mais de duas dezenas de países, de diferentes continentes. Semelhante a espetáculos como River Dance ou Lord of the Dance, Celtic Legends conquista o seu próprio público com a sua alegria e vivacidade no palco.

Foto: DR

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close