Desporto

Viana acolhe Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim com recorde de 650 participantes

 

Nos dias 28 e 29 de abril, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o Campeonato Nacional de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, num evento que terá a participação recorde de 651 ginastas que representam 60 clubes de todo o país.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, destaca o evento como uma grande festa da ginástica e como exemplo da capacidade organizativa por parte da cidade. José Maria Costa refere ainda a promoção de Viana como cidade amiga do desporto e acredita que a prova nacional será um estímulo para os atletas locais.

O autarca desafiou os empresários a investirem no concelho, indicando que, com a continuidade de eventos desportivos, começa a ser preocupante a falta de alojamento, frisando que Viana do Castelo já não tem época baixa, já que as unidades hoteleiras estão permanentemente cheias.

João Paulo Rocha, presidente da Federação de Ginástica de Portugal, indicou que esta será a terceira vez que Viana do Castelo é palco de um evento de trampolim à escala nacional, referindo que os eventos passados foram um estrondoso êxito.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close