Sociedade

Feira: Wet Bed Gang presente nos “SMF Youth Days”

São mais de 100 horas de experiências com 40 atividades em cartaz que acontecem durante seis dias do mês de julho – de 10 a 15 –, em diferentes espaços de duas cidades do concelho de Santa Maria da Feira: Fiães e Lourosa. Aproximam-se os SMF Youth Days, uma semana inteiramente dedicada aos jovens dos 13 aos 30 anos.

É a diversidade de propostas que preenchem as manhãs, tardes e noites daquela semana, a irreverência dos desafios lançados e a elevada participação de jovens que distingue os SMF Youth Days de tantas outras semanas e quinzenas da juventude. Com assinatura do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, os SMF Youth Days apresentam-se nesta edição com renovada programação, mas com os mesmos valores adjacentes: potenciar o empreendedorismo, a consciencialização europeia, a cidadania ativa, a solidariedade social, a capacitação e o associativismo junto dos jovens.
Ao longo da semana de 10 a 15 de julho, haverá um ciclo de workshops sobre as mais diversas temáticas – pratos gastronómicos com produtos locais, vida nova para a tua roupa, paintball, trampolins, voleibol e escalada –, os Podcasts Conversas (Im)Pertinentes – “Quais as atuais respostas para os desafios dos jovens?” e “Emancipação Jovem”, o Bootcamp Jovem Ativo – “Capacitação & Visita a Empresas”, o workshop “espaço” (Com)vivências Saudáveis, entre outras ações que enriquecem e valorizam o crescimento e capacitação dos jovens.

Na programação dos SMF Youth Days consta também uma SMF Youth Talk trazendo ao debate uma temática que marca a atualidade – Empoderamento Feminino – com convidados de reconhecido valor para os jovens que acontecerá num local improvável e “fora da caixa”, à semelhança das edições anteriores.

 A Noite da Comédia com Hugo Sousa, o Sunset The Fucking Bastards, e os concertos com Frankie “Tha Boy” e o de encerramento com os Wet Bed Gang, uma referência no Hip Hop português que move multidões (concerto que integra igualmente a programação do Artes em Itinerância) são outros atrativos destes SMF Youth Days.

 A semana da juventude mantém o propósito de partilhar com os jovens e a comunidade os projetos e programas promovidos ou apoiados pela Câmara Municipal. É o caso do concurso de fotografia e artes plásticas Free Your heArt, dos projetos Jovem Autarca e Desafia-te, do Conselho Municipal da Juventude, do Eurodesk – Balcão de Informação Europeia para os Jovens e do programa de descentralização cultural Artes em Itinerância. Será nesta semana que vão ser entregues e assinados os protocolos do Programa de Incentivo à Juventude, um programa lançado este ano pela autarquia dirigido às organizações de juventude de todo o concelho.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 17 = 27

Close