Música

Já são conhecidos todos os finalistas do Festival Eurovisão

Já estão apurados os restantes 10 finalistas do Festival Eurovisão da Canção 2018, entre os 18 países que subiram ontem ao palco na Segunda Semifinal.
Sérvia, Moldávia, Hungria, Ucrânia, Suécia, Austrália, Noruega, Dinamarca, Eslovénia e Holanda foram as canções mais votadas na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção, qualificando-se para a final.
A Suécia celebra a sua 60ª participação no Festival Eurovisão da Canção e arrisca-se agora a levar para casa o troféu pela sétima vez, igualando o recorde da Irlanda. A Hungria, que já concorreu 15 vezes, tenta ganhar pela primeira vez o concurso. Jessica Mauboy, a concorrente da Austrália, é a quarta pessoa a representar o país na competição e em 2014 já tinha atuado num intervalo da 2ª semifinal com a música “Sea of Flags”.
Na conferência de imprensa após o espetáculo, os 10 finalistas ficaram a saber em que parte da Grande Final irão atuar. Na primeira parte estarão a concurso Sérvia, Ucrânia, Noruega e Eslovénia e na segunda parte poderemos ver as atuações de Moldávia, Hungria, Suécia, Austrália, Dinamarca e Países Baixos.
A pontuação de cada país foi calculada com base nos pontos atribuídos pelo júri e pelo televoto e estas pontuações foram combinadas num resultado final para cada país. O júri votou ontem à noite nas canções da Segunda Semifinal durante o Jury Show, um espetáculo onde o júri de cada país assistiu pela primeira vez às atuações. O televoto teve lugar hoje à noite, durante a exibição do espetáculo ao vivo, transmitido em direto pela RTP1.
Para os restantes oito países, termina aqui a sua participação no Festival Eurovisão da Canção 2018:
Na Grande Final, a 12 de maio, Salvador Sobral, o vencedor do concurso em 2017, regressa ao palco para uma atuação com novos temas e revisita também a icónica canção “Amar Pelos Dois”, que deu a Portugal a primeira vitória no Festival Eurovisão da Canção.
Dos 43 países que participam este ano no concurso musical, 26 deles competem agora por uma vitória na Grande Final, a 12 de maio, em Lisboa.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close