Cultura

35ª Feira do Livro de Barcelos decorre entre 30 de junho e 9 de julho

Barcelos promove a 35ª edição da Feira do Livro, de 30 de junho a 9 de julho. São dez dias de festa à volta dos livros com grandes nomes da literatura nacional e internacional – Luandino Vieira, Domingos Amaral, Moita Flores, Rodrigo Guedes de Carvalho, Nuno Higino, entre muitos outros.
Este ano, o programa oficial do evento pauta pela diversidade das propostas culturais e literárias com um conjunto de iniciativas paralelas agendadas, como a realização de espetáculos musicais, tertúlias, conferências, atuações de teatro e animações de rua.
A abertura do evento, a 30 de junho, pelas 17h30, é marcada pela alocução “Voando com os Livros”, por Marçal Grilo, ex-ministro da Educação, bem como a habitual visita do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, aos editores e livreiros presentes na Feira.Sábado, dia 1 de julho, Moita Flores apresenta “O Mensageiro do Reino”, às 19h, e às 21h30, é a vez do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho dar a conhecer o seu mais recente romance “O Pianista de Hotel”. Luandino Vieira, escritor angolano, apresenta as suas memórias de cárcere vividas ao longo de 12 anos, na obra “Papéis da Prisão”, no dia 4 de julho, às 21h30. Os amantes de gastronomia podem reservar o dia 7 de julho para assistirem à apresentação do livro “Receitas com Segredo”, de Marco Costa.
Dia 6 de Julho o Fadista Telmo Pires marcará presença no evento onde irá interpretar fados do quinto álbum da sua carreira – “Ser Fado”. O programa desta 35º edição da Feira do Livro conta com muitas apresentações e lançamentos literários, tertúlias, conversas, conferências, espetáculos musicais e teatrais, inaugurações e animações de rua. Conta, ainda, com uma parte dedicada aos mais novos. A partir do dia 30, as crianças e os jovens podem contar com diversas sessões de contos, ateliês, apresentação de livros, oficinas, espetáculos musicais e teatrais, artes performativas e, de forma permanente, encontrarão atividades como o cantinho da leitura, jogos didáticos, mural de pintura e desenhos para colorir.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 81 = 87

Close