Cultura

Casa do Artista convida para Feira de Natal

A iniciativa pretende angariar apoios para a sustentabilidade do projeto. Quem por ali passa é recebido por artistas que, mais uma vez se voluntariaram. A iniciativa serve para "garantir a sustentabilidade da instituição que é casa de mais de setenta profissionais das artes".

A Galeria Raul Solnado, na Casa do Artista, em Lisboa, já abriu portas ao público, para a segunda edição da Feira de Natal, um evento que reverte em exclusivo para a Instituição e que acolhe uma programação diversificada.
O ator Luís Aleluia, que integra a nova direção da Casa do Artista, ao lado de nomes como José Raposo, explicou à Agência de Informação Norte que a iniciativa, para além do carácter solidário da angariação de fundos, tem ainda como objetivo a “inclusão da comunidade na nossa vida. Queremos que as pessoas conheçam a Casa do Artista e que interajam com os residentes e com os artistas que veem na televisão e no teatro, e que vão passando por lá”.
Os visitantes encontrarão à venda artigos novos e usados, fruto de doações de artistas, de associados, de anónimos e de diversas marcas, como roupas, artigos de decoração, livros, obras de arte e muito mais, a preços simbólicos.
Esta segunda edição tem uma animação artista eclética: atuação de uma banda filarmónica, momento de canto lírico, ouvir Carlos Alberto Moniz ou participar num workshop de escrita ou pintura.
O ator explica que a Apoiarte Casa do Artista tem por lema – “fazemos parte da sua vida, faça também parte da nossa”, e este tipo de eventos “proporciona essa dinâmica”. Aleluia conta ainda que a Feira de Natal “recorre ao trabalho de voluntários, mesmo os artistas e personalidades convidadas, sem receberem qualquer contrapartida” para que toda a verba angariada seja em benefício da Casa do Artista.
A iniciativa serve para “garantir a sustentabilidade da instituição, que é a casa de mais de setenta profissionais das artes“. José Raposo, Luís Aleluia, Natália Luiza, Sofia Grillo, Jorge Baptista da Silva, a apresentadora Fátima Lopes são alguns dos nomes que já marcaram presença na Galeria Raul Solnado para receber os visitantes.
O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, também já visitaram, na última semana, a Instituição, o Teatro Armando Cortez e Feira de Natal, onde conversou com os atores e observou de perto algumas “relíquias”, que ali se encontram para venda.
Música de vários géneros, conversas sobre livros e uma exposição, a partir do acervo do Centro de Documentação da Instituição, integram a programação que invade a Casa do Artista ao longo dos próximos dias, sendo muitos os artistas que se disponibilizaram para abrilhantarem o evento.
A Feira de Natal da Casa do Artista possibilita ao público cruzar-se e privar com os artistas que mais admira, e representa ainda uma oportunidade para que todos possam fazer desta uma quadra mais solidária.
Esta iniciativa faz parte de um conjunto mais alargado de iniciativas que a direção da Apoiarte/Casa do Artista tem vindo a promover, no sentido de garantir o futuro do projeto.

Dias e horários

Dias 1, 3, 4, 8, 10 e 11 de dezembro | 10h – 21h30.

2 e 9 de dezembro | 20 – 21h30

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close