Economia

Futuro da Internet reúne especialistas europeus esta quinta-feira na Alfândega do Porto

O Next Generation Internet (NGI) Forum realiza-se pela primeira vez no Porto, na próxima quinta-feira, dia 13. O evento, apoiado pelo Município através da Associação Porto Digital, reúne no edifício da Alfândega especialistas em tecnologia e inovação, agentes governamentais, ativistas e investigadores para discutir o futuro da Internet. O objetivo principal é desenhar, construir e melhorar a internet do futuro.
O Fórum NGI cobrirá temas como a confiança na Internet, inteligência artificial social, software para a internet, governança descentralizada de dados, blockchain, infraestrutura de redes, entre outros.
Nos últimos anos, a cidade do Porto tem vindo a investir e a apostar na implementação de infraestrutura tecnológica, apoiando o desenvolvimento de plataformas digitais que permitam criar soluções mais eficientes e adaptadas aos desafios em contexto urbano. Encara, por isso, a realização deste Fórum como o momento propício para a troca de experiências com outras cidades europeias, também empenhadas em extrair do meio digital as melhores práticas de gestão quotidiana.
A NGI foi criada pela Comissão Europeia para influenciar o futuro da Internet como um ecossistema de plataformas interoperáveis, que respeitam valores europeus como a abertura, a inclusão, a transparência, a privacidade, a cooperação e a proteção de dados. O projeto pretende também oferecer melhores serviços aos cidadãos, garantindo o seu envolvimento e promovendo a sua participação.
O registo no Fórum é gratuito, mas obriga à inscrição prévia através do website
https://ngiforum.eu/.

Foto: D.R.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close