Desporto

FCPorto vence o Tondela por 1-O em dia de Aniversário

FC Porto recebeu e venceu CD Tondela, por 1-0 em jogo a contar para a 6ª Jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
Com este suado triunfo os “Dragões” assumem provisoriamente a liderança do campeonato com 15 pontos, depois do desaire de 5ªa feira das “Águias” e ficam à espera do jogo entre o Belenenses e o Sporting de Braga, que decorrera domingo no estádio do Jamor.
Já o CD Tondela desceu para o 12º lugar, apenas com 5 pontos.
O FCPorto repetiu o onze habitual, com exceção de Danilo, Sérgio Conceição optou por nem o colocar no banco, para não se sentir tentado a utilizar o médio! Pois entende que o jogador necessita de algum descanso, depois de ter recuperado da lesão grave que o afastou dos relvados durante tanto tempo.
O Tondela manteve os mesmos onze do último jogo frente ao Moreirense.
Na partida cedo se percebeu que o FC Porto queria chegar rapidamente à vantagem, apresentando um futebol rápido e criando diversas oportunidades de golo na baliza de Cláudio Ramos.
Começando por um remate de Brahimi antes do 10 minuto de jogo, depois por Aboubakar, depois por Marega, e novamente Aboubakar, terminando num remate ao poste por Sérgio Oliveira. A primeira parte foi completamente dominada pelos Dragões e de exclusivo perigo na baliza do Tondela onde a bola teimava em não entrar, fazendo com que os nervos e a ansiedade começassem a surgir.
A segunda parte levou Sérgio Conceição a ir ao banco de suplentes na busca de soluções para o jogo, pouco tempo depois do reatamento da partida e substituiu Sérgio Oliveira por Corona e Aboubakar (lesionado), por Soares.
Mais uma vez a solução voltou a sair do banco!
O golo surgiu com alguma sorte a mistura, após remate fraco de Brahimi e um erro de Cláudio Ramos, surge a finalização de Tiquito Soares para o único golo da partida, que marca o seu regresso aos relvados, após longa lesão.
O FCPorto tem novo compromisso, para a 2ª Jornada da Liga dos Campeões já esta quarta feira, frente ao Galatasaray.

Texto e Fotografia:  Victor Sousa*

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close