Desporto

FC Porto vence Feirense por 2-0 e assume liderança do campeonato

O FC Porto voltou à liderança da I Liga Portuguesa em igualdade de pontos com o Sporting de Braga. Os Dragões iniciaram a partida com o capitão Herrera no banco e Oliver no onze inicial, muito por culpa das suas últimas exibições, onde tem sido um verdadeiro 10!
A equipa azul e branca arrancou um triunfo difícil, frente a melhor defesa do campeonato numa partida com muito VAR e golos anulados.
Os dragões desde cedo assumiram as despesas do jogo, criando varias oportunidades com um futebol alegre e fluido.
Numa dessas oportunidades o FC Porto viu o vídeo-árbitro anular um golo a Danilo Pereira aos 8 min. por fora de jogo.
Aos 22 min. os Dragões traduziram a sua superioridade em golo, após cabeceamento de Filipe, golo que foi anulado numa primeira instância mas acabou por ser validado pelo árbitro, após recurso ao VAR.
Antes do término do primeiro tempo, Marega ainda desperdiça uma grande ocasião de golo com um remate à entrada da área.
Apesar do grande domínio do Porto, os “fogaceiros” poderiam ter empatado o jogo, não fosse IkerCasillas com uma defesa extraordinária a remate de Edson Farias.
O início da segundaparte foi algo monótona, com apenas dois remates desenquadrados, mas com o Feirense a mostrar outra atitude em campo, procurando jogar mais perto da área adversária.
Soares a meio da segunda parte, era o jogador com mais remates a baliza de Caio Secco, mas foi Marega a sentenciar o jogo, marcando o segundo golo aos 80 min. após uma defesa incompleta de Caio Secco.
O FC Porto volta a jogar no Estádio do Dragão, esta quarta-feira às 19:00, para a Taça da Liga, com a Equipa do Varzim.

Texto e fotografia: AIN I Victor Sousa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close