Espetáculos Nacionais

Novembro Jazz: Luísa Sobral na Casa da Criatividade em S. João da Madeira

Esta sexta-feira, 9 de novembro, às 22 horas

Compositora e cantora das mais importantes da nova geração de músicos portugueses, Luísa Sobral é a próxima convidada do Novembro Jazz, subindo ao palco da Casa da Criatividade, nesta sexta-feira, dia 9, às 22h00.  Este é o segundo concerto inserido nesse evento lançado este ano pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.
A estreia aconteceu na última sexta-feira, com a norte-americana Jacqui Naylor, num ambiente a fazer lembrar um clube de jazz, desde logo pela configuração que foi dada àquela sala de espetáculos sanjoanense, com uma bancada em pleno palco, aproximando público e intérprete.
Esta sexta-feira é a vez de Luísa Sobral, presença assídua em diversos festivais de jazz nacionais e internacionais, cujo concerto em S. João da Madeira tem o atrativo extra de coincidir com a edição do seu quinto álbum de originais, intitulado “Rosa”.
A compositora de “Amar Pelos Dois” – tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral – sobe ao palco da Casa da Criatividade em duo, com o guitarrista Mário Delgado, revelando um pouco do novo disco, sem esquecer também temas marcantes da sua carreira.

Dia 16 é a vez de JP Simões, como Nicholas Bloom

A emblemática voz de JP Simões é a que se segue no alinhamento deste primeiro Novembro Jazz. O concerto deste músico com percurso muito singular está marcado para 16 de novembro, também às 22h00.
Não sendo um nome óbvio no mundo jazzístico, ainda assim regista incursões marcantes. Nicholas Bloom é o seu novo pseudónimo e é com ele que JP Simões se vai apresentar na Casa da Criatividade, revelando uma outra sonoridade, distinta do reportório mais conhecido do artista.
O cartaz do Novembro Jazz encerra a 30 de novembro, com a Orquestra de Jazz de Matosinhos. Antes, no dia 24, há uma masterclass com Sandro Norton, neste caso nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, às 10h00.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close