Desporto

FC Porto a um ponto dos oitavos de final da Champions

O FC Porto recebeu e venceu por (4-1), na passada terça-feira, o Lokomotiv de Moscovo por 4-1 em jogo da 4ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Sérgio Conceição mudou apenas um jogador em relação ao ultimo jogo para o campeonato nacional, colocando Hector Herrera no lugar de Soares, que não se encontra inscrito nesta competição e desde cedo esta alteração produziu efeitos práticos, pois o mexicano foi o autor do primeiro golo dos dragões, logo aos 2 min de jogo, após um passe de Marega, Herrera chuta de primeira marca, nunca os russos tinham sofrido um golo tão cedo, na liga dos campeões. O FC Porto Dominou por completo a primeira metade do jogo, mas só chegou ao segundo golo já perto do intervalo, onde se inverteram os papeis, desta vez Herrera fez um passe para a desmarcação do Maliano que na cara do guarda redes do Locomotiv, atira para o 2-0 passava o min. 42.
No segundo tempo os dragões desapareceram um pouco do jogo e aos 59 min. através da marcação de um pontapé de canto, Farfán cabeceia para o fundo das redes de Casillas. O golo dos Russos despertou novamente o FC porto, que poucos minutos depois Corona desmarcou-se e faz o terceiro dos azuis e brancos ao min. 67. Já em tempo de compensação, foi a vez de Otávio marcar, após um canto marcado por Sérgio Oliveira a bola sobra para o brasileiro que fora da área desfere um potente remate e marca o golo da noite aos 93 min. Com esta vitória o FC Porto passa a somar dez pontos na liderança do grupo e fica a 1 ponto da qualificação para a fase seguinte.
Tendo a oportunidade de assegurar o primeiro lugar no grupo em caso de vitória, já no próximo jogo em casa com o Schalke, que soma 8 pontos.

Texto e fotos: Victor Sousa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

60 − 54 =

Close