Destaque

Fundação Juegaterapia lança o seu primeiro Baby Pelón com traços asiáticos

A Fundação Juegaterapia, que ajuda as crianças com cancro através de jogos e brincadeiras, continua a expandir a família de Baby Pelones e lança o primeiro dos seus bonecos solidários com traços asiáticos – o Baby Pelón Oriental. Este lançamento coincide com a celebração do Mês Europeu da Diversidade, uma iniciativa da Comissão Europeia que sensibiliza para a importância da Diversidade e da Inclusão e procura criar sociedades mais equitativas, em todos os países da União Europeia.
O Baby Pelón Oriental foi desenhado por Luci, uma menina em tratamento oncológico que vive em Málaga e que se inspirou nas origens da sua família para desenhar o lenço deste novo elemento da coleção.
Trata-se do 23º Baby Pelón, de uma coleção solidária que a Fundação Juegaterapia lançou em 2014 para sensibilizar a população para uma doença que atinge aproximadamente 400 novas crianças por ano em Portugal e cujo sinal mais visível é a queda de cabelo. Por esse motivo, os Baby Pelones da Fundação Juegaterapia utilizam um lenço em homenagem às crianças hospitalizadas e a sua venda financia projetos de humanização nos hospitais onde recebem tratamento.
O lenço usado pelos Baby Pelones foi sendo desenhado de forma solidária pelos embaixadores da Fundação como Laura Pausini, David Bisbal, Alejandro Sanz, Richard Gere, Shakira, Ricky Martin e Paula Echevarría, entre outras figuras públicas, assim como por crianças como María, Jorge, Teresa e Leire (que desenhou o lenço para a cabeça do primeiro Baby Pelón negro).
Na Fundação Juegaterapia queremos que a empatia e a solidariedade para com as crianças com cancro seja diversa e inclusiva. Graças a este novo lançamento, poderemos continuar a transformar hospitais em mundos mágicos que encorajam, fazem sonhar e curam, porque o cancro não conhece fronteiras“, diz Mónica Esteban, fundadora e presidente da Fundação Juegaterapia.
Atualmente, já foram vendidos mais de 1.500.000 Baby Pelones. Em 2017, os Baby Pelones ocuparam as listas dos bonecos mais vendidos do ano, permitindo que milhares de pessoas se juntassem a esta causa solidária.
A Fundação continua a abrir-se ao mercado de solidariedade internacional, com a sua recente chegada a Portugal, e pouco a pouco, irá ampliando a sua atuação a todos os cantos do mundo.
Também entregou Baby Pelones a crianças internadas em oncologia pediátrica em numerosos hospitais em Espanha, Brasil, Portugal, Argentina, Miami, México e Panamá.

 Projetos de humanização

Graças aos fundos angariados com a venda de Baby Pelones, a Fundação Juegaterapia levou a cabo vários projetos, tais como ‘El jardín de mi hospi’, jardins ao ar livre nos terraços dos hospitais para as crianças hospitalizadas poderem brincar;  ou ‘En el hospi estoy de cine’, salas de cinema e de lazer criadas nos hospitais; ou outros projetos de humanização como ‘Estaciones lunares’ ou ‘El Retiro invade el Niño Jesús’ através dos quais a Fundação transformou salas de oncologia pediátrica em espaços repletos de cor e brincadeira.
A Fundação também criou os Kiciclos, triciclos com suporte para soro incorporado, especialmente concebidos para os mais pequenos poderem brincar e correr pelos corredores e jardins enquanto recebem o tratamento de quimioterapia com total segurança.
Os Baby Pelones têm um preço de 14,95€ e podem ser comprados em Portugal, no El Corte Inglés, Toys”R”Us, Gocco e também online na Amazon, Women`s Secret e Juguetilandia e na loja online da Fundação em http://www.juegaterapia.org/tienda.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close