Desporto

Seleção Nacional não vai além do empate com os polacos 

A Seleção Nacional empatou com a Polónia por 1-1, com golo de André Silva, no quarto e último jogo da fase de grupos da Liga das Nações, em Guimarães. A seleção Portuguesa entrou em campo já com o apuramento garantido e não foi além de um empate.
Numa primeira parte “morna” e sem grandes motivos de interesse surge o golo inaugural aos 34 min. através de André Silva, que após um canto marcado por Renato Sanches marca de cabeça o seu 15º golo pela seleção, em 31 jogos.
Os Polacos após o golo de Portugal melhoraram o seu jogo e estiveram largos minutos em cima de Portugal, dispondo de algumas oportunidades, estando muito perto de marcarem o golo do empate aos 37 min. com Kedziora a cabecear à barra após livre lateral e aos 39 min. Frankowski pelo lado esquerdo da defesa lusa, quase marcou, mas Beto antecipou-se e resolveu.
Portugal entrou mais forte na 2ª parte, mas foi mesmo a Polonia a ter as melhores oportunidades, com João Cancelo a evitar o golo quase em cima da linha.
Golo que surgiria através de uma grande penalidade aos 66 min. depois de um erro de William Carvalho, Danilo Pereira derrubou Milik e foi expulso, O mesmo jogador encarregou-se de marcar o penalti, que só à segunda foi validado pelo arbitro da partida.
Com a expulsão de Danilo, Portugal jogou 30 min. com 10 elementos, mas aguentou o empate que tornou a seleção nacional a única invicta na nova prova de seleções da UEFA e relegou a Polonia para a Liga B, mas sendo cabeça de série no sorteio da qualificação para o Euro 2020.

Fotos e texto: Victor Sousa

 

 

Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close