Sociedade

Feira: Dia Internacional da Família vai ser comemorado em festa

As comemorações do Dia Internacional da Família são dinamizadas pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em parceria com o Grande Sábio e a FapFeira.

O Dia Internacional da Família vai ser comemorado em Santa Maria da Feira no domingo, 14 de maio. A Câmara Municipal está a preparar um dia repleto de atividades para celebrar o amor, a alegria, o respeito e a compreensão em família e com amigos (a família que escolhemos), no centro histórico da cidade e na Quinta do Castelo. Inauguração da instalação “Em Rede”, animação itinerante, PicNic em Família, concursos, jogos tradicionais, insufláveis, ateliês, música, são algumas das propostas que integram o programa do Dia da Família.
O Dia da Família, 14 de maio, começa EM REDE! Às 11h00h, vai ser inaugurada, junto à Câmara Municipal, a instalação coletiva Em Rede, formada por 1200 arcos com motivos em crochet, produzidos pela grande família que é a comunidade educativa do concelho, com a colaboração das mãos experientes da tricotadeiras do projeto comunitário Ponto Fogaça. Até ao final da manhã, as tricotadeiras vão estar nas ruas Dr. Roberto Alves e na Dr. Elísio Castro para partilhar ensinamentos sobre a arte de tricotar.
Por aquelas ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira vão também andar, durante a manhã, os Colecionadores de Sonhos, uma animação itinerante que integra o Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua. Os sonhos que colecionarem serão colocados na Nau de madeira e quem sabe se, durante os dias do festival – de 25 a 28 de maio – serão concretizados!
O PicNic em Família tem início marcado para as 12h30, na Quinta do Castelo, e é lá que estão previstas diferentes atividades de ar livre para experienciar em família, com insufláveis, jogos tradicionais, carrinha DJ, Nerdy Derby – VIVA LAB, ateliês de costura, tricot e crochet, e também o concurso “O Sabor do Morango”. As portas da Quinta do Castelo estão abertas a todas e a todos, mas é necessária inscrição prévia até 11 de maio:
Para participar no Concurso “O Sabor do Morango” (dirigido aos alunos das AAAF – Atividades de Animação e de Apoio à Família e da CAF – Componente de Apoio à Família), as famílias têm de se inscrever, até 11 de maio, através do email: O desafio é levar para a Quinta do Castelo um produto confecionado com o elemento endógeno do mês de maio – morango – acompanhado da respetiva receita.

 

 

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + 1 =

Close