Cultura

Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro Lançam Livro Comemorativo dos 130 Anos de História

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, com 132 anos de dedicação à comunidade, vai lançar um livro comemorativo que retrata de forma única a sua história. O evento ocorrerá no dia 12 de agosto, às 15 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro.

O livro, coordenado pelo associado Rui Sampaio, mergulha nas memórias dos bombeiros, destacando os factos que moldaram esta instituição. Conta com fotografias antigas, documentos e relatos da população, proporcionando uma imersão envolvente em 130 anos de história.

Sob a liderança de Luís Vilela, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, esta obra assume um papel crucial: preservar e compartilhar os momentos marcantes que definiram a jornada desses heróis corajosos, garantindo que as suas histórias permaneçam vivas ao longo do tempo.

Desde a sua fundação em 9 de maio de 1891, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro tem sido um pilar de bem-estar na comunidade. Este livro, meticulosamente elaborado, explora a história da instituição, destacando momentos cruciais e desafios superados com bravura e determinação.

Luís Vilela compartilhou com orgulho: “Este livro traduz a história dos bombeiros em páginas impressas. É um tributo à bravura, ao altruísmo e à dedicação exemplar dos nossos heróis – os Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro. A publicação deste livro não apenas preserva e valoriza a memória da nossa Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, mas também promove o conhecimento e a apreciação da sua importância para a comunidade local e para todo o concelho de Alijó.”

Como forma de reconhecer e celebrar a história e o legado da nossa Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro, o Município de Alijó comparticipou a produção deste livro, valorizando a importância do serviço prestado pela associação para fortalecer a identidade cultural e histórica do concelho.

A comunidade é convidada para o lançamento do livro, uma celebração dos 130 Anos de dedicação incansável. Será uma oportunidade única para mergulhar na vibrante história da Associação e conhecer as raízes profundas que sustentam a sua nobre missão.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

89 − 85 =

Close