Desporto

Viana do Castelo recebe Torneio WEVZA Sub17 Masculinos com seleções de voleibol de 7 países

Entre 9 e 13 de janeiro

Viana do Castelo acolhe, entre 9 e 13 de janeiro, o Torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) Sub17 Masculino. O torneio, cujos jogos acontecem no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, vai reunir as seleções de sete países, entre Portugal, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Itália.
O evento desportivo irá contar com três jogos por dia, às 14h00, 16h30 e 19h00. O primeiro classificado deste torneio ficará apurado diretamente para a final do campeonato da Europa de Sub-17, e os 2º, 3ºs, 4ºs e 5ºs classificados para a segunda ronda de apuramento.
A organização é da Federação Portuguesa de Voleibol, em parceria com a Associação de Voleibol de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Viana do Castelo tem-se assumido, cada vez mais, como destino para torneios, campeonatos e estágios de desporto. No passado mês de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense que visa trazer equipas de futebol de todo o mundo à cidade, para realização de estágios no Estádio Municipal Manuela Machado.
O documento, assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra, tem como objetivo o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.
Para a empresa parceira, o benefício deste protocolo para o município será trazer turistas ligados ao desporto, que é uma área crescente em Portugal. Os turistas desportivos pernoitam, em média, entre 5 a 7 noites, o que será uma mais-valia para os hotéis da região.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close