Cultura

Bruno Nogueira traz “Depois do Medo” a Matosinhos

Sábado, 23 de fevereiro // 21h30 // Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery

Depois da apresentação e da representação em televisão, do teatro trágico e cómico e de tantas outras coisas, Bruno Nogueira está de volta à solidão do palco diante de uma plateia que apenas deseja a possibilidade de sorrir – exatamente o sítio onde tudo começou para ele, no ano de 2003. O espetáculo “Depois do Medo”, que sobe ao palco do Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery no próximo sábado, 23 de fevereiro, pelas 21h30, assinala, pois, o regresso de Nogueira ao stand-up e à escrita de sinopses com o humor corrosivo que lhe é característico.
“Depois do Medo” leva já quatro meses em digressão pelo país, fazendo sorrir e pensar. Promete, e não é pouco, deixar o mundo tal como estava, semeando, todavia, os problemas de Bruno Nogueira na cabeça dos espectadores.  Por exemplo: o “encantador processo mental” que faz com que as pessoas, sem terem nada na boca, mastiguem quando estão a olhar para alguém a comer.
Construído a partir de questões que, como esta, “só incomodam pessoas que têm demasiado tempo livre”, “Depois do Medo” concretiza o regresso de Bruno Nogueira à escrita de sinopses e à comédia informal que o celebrizou no programa “Levanta-te e ri”. Durante cerca de 80 minutos, o argumentista, o ator e a personagem apresentam-se fundidos e deliberadamente confundidos, à espera do reconhecimento que uma simples gargalhada encerra.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close