Notícias

Porto recebe prémio no MIPIM, a maior feira de investimento imobiliário da Europa

O Porto recebeu hoje um prémio internacional no MIPIM, que está a decorrer em Cannes e onde o Município está a participar pela primeira vez com um stand próprio.
O Município recebeu o prémio na categoria “Project Wins” (Projetos Vencedores), pela instalação da multinacional eólica dinamarquesa Vestas que escolheu o Porto entre 99 cidades candidatas para sediar o seu novo centro de projetos de engenharia.
O MIPIM é a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa e teve hoje início naquela cidade francesa, onde decorre até sexta-feira, dia 15.
O evento reúne os mais influentes stakeholders de todos os setores do mercado imobiliário internacional e visa facilitar os negócios entre investidores, clientes finais, autoridades locais, profissionais da área de hospitalidade, players industriais e de logística e outros profissionais do setor imobiliário.
O Município do Porto tem consigo as empresas Adriparte, Avenue, Civilria, Grupo Violas Ferreira, OODA | KNJ, Predibisa, Round Hill, Von Poll e VPM.
A estratégia do Município do Porto para a captação de investimento externo tem vindo a ser reconhecida a nível internacional como uma das cidades globais do futuro, sendo que a FDi Intelligence, subsidiária do grupo Financial Times, distinguiu a cidade nas categorias de “Incentivos” e “Projetos Vencedores”.
No âmbito do MIPIM, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, é um dos oradores da sessão “Mayors & political leaders – Think Tank”, que tem lugar a 14 de março no Majestic Hotel. No mesmo dia, Rui Moreira participa ainda no painel de debate “Inclusion Forum: Inclusive Cities”, enquanto o vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente, integra o painel de debate “Lisbon & Porto – New European and Atlantic Hubs for Investment”.
Organizado pela Reed MIDEM, o MIPIM inclui uma área de exposição, eventos denetworking e sessões de conferência, sendo participado pelos mais influentes atores da área de mediação imobiliária, incluindo escritórios, residências, saúde, desporto, logística e indústria, o que permite oferecer um acesso sem paralelo ao maior número de projetos de desenvolvimento e fontes de capital em todo o mundo..

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close