Música

Feira: Quinta do Bill partilha o palco com mais de 200 músicos

As quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira fundem-se numa gigantesca banda formada por cerca de 220 músicos para acompanharem um dos grupos mais icónicos do panorama musical português, Quinta do Bill, no concerto de encerramento do programa cultural da Festa das Fogaceiras, no dia 29 de janeiro, às 21h45, no Grande Auditório do Europarque. "Em Filarmonia com Quinta do Bill" promete ser um espetáculo marcante.

No ano em que celebra 35 anos de carreira, a Quinta do Bill partilha o palco com os músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira – Banda de Música de Arrifana, Banda Marcial do Vale, Banda Musical de Santiago de Lobão e Banda Musical de Souto – dando forma ao concerto “Em filarmonia com Quinta do Bill“.
Filhos da Nação, No Trilho do Sol, Soutien ou Voa são alguns dos clássicos da Quinta do Bill que, nesta noite, ganharão uma sonoridade diferente, devido, como refere Carlos Moisés, vocalista da banda, ao “acompanhamento deste enorme instrumental que dará uma nova vida às nossas músicas“. No alinhamento do espetáculo constam 22 temas da Quinta do Bill, 21 dos quais acompanhados pelas bandas filarmónicas. “Estão reunidas todas as condições artísticas para proporcionar um espetáculo marcante”, garantiu o vocalista, reforçando que “com este cruzamento de estilos e músicas, o objeto artístico que estamos a preparar será do agrado de todo o público“.
Os maestros Bruno Azevedo, da Banda Marcial do Vale, Filipe Oliveira, da Banda de Música de Arrifana, Manuel Luís Azevedo, da Banda Musical de Souto, e Marcelo Alves, da Banda Musical de Santiago de Lobão são unânimes em definir esta experiência como “altamente motivadora para as quatro bandas e os nossos músicos” e assumem ser um enorme desafio “aliarmos o amadorismo das filarmónicas com o profissionalismo da Quinta do Bill“. Aos espectadores de “Em Filarmonia com Quinta do Bill” garantem “entrega total, entusiasmo e vibração” para um espetáculo memorável.
De referir que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai reverter a receita integral da bilheteira do concerto para as quatro bandas filarmónicas do concelho.
Quinta do Bill | A banda reúne um inigualável acervo de canções que lhe permitiu alcançar um lugar de destaque no panorama musical português. Os oito álbuns de originais editados justificam a diversidade de uma obra que mistura a emoção das baladas com a energia contagiante da folk e do rock. Conhecidos por atuações arrebatadoras, conquistaram um público que junta diferentes gerações.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close