GaleriaNotícias

Vaivém Oceanário viaja até Espinho

O Vaivém Oceanário estaciona agora em Espinho. Entre 24 a 28 de julho, este projeto de educação ambiental do Oceanário de Lisboa desenvolverá atividades para todos os públicos.
Com entrada livre, a programação é dirigida ao público em geral sendo que apresenta uma forte componente educativa destinada a ATL’s e Campos de Férias. A equipa de educadores ambientais apresenta a exposição temporária “Tartarugas marinhas. A viagem” através de atividades que dão a conhecer a biologia, ecologia e as ameaças às tartarugas marinhas, bem como a relevância e a necessidade de se contribuir para sua conservação, através da alteração de comportamentos. O projeto que promove a descoberta da biodiversidade marinha, dos seus magníficos embaixadores, os tubarões, entre outros animais, sensibiliza ainda para o consumo sustentável dos recursos marinhos.

Iniciado em 2005, com objetivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de proporcionar uma viagem pelo mundo dos oceanos, o Vaivém já percorreu todos os distritos de Portugal Continental, tendo visitado 118 municípios e conquistado mais de 125 mil participantes através das suas atividades de educação ambiental.
Depois de Espinho, o Vaivém Oceanário segue para São Martinho do Porto, entre os dias 6 e 11 de agosto.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close