MúsicaVideos

Vídeo: 7.000 pessoas celebraram em Gondomar os 33 anos da Rádio Festival 

Grandes nomes da música portuguesa rumaram ao Multiusos

Já são 33 anos a divulgar tudo o que de melhor se faz na música portuguesa. O Pavilhão Multiusos de Gondomar foi palco, pelo segundo ano consecutivo, da celebração do aniversário da Rádio Festival, que completou hoje, dia 7 de abril, o seu 33º aniversário.
Com casa cheia, o que representa cerca de 7.000 pessoas, o espetáculo começou pelas 15:00 e terminou cerca das 19:30, numa tarde musical em que subiram ao palco as caras já habituais na história deste evento e também outros artistas que se estrearam este ano na iniciativa dessa rádio emblemática do Grande Porto.
David e Sara Carreira, Nuno Ribeiro, Ana Duarte, Ana Malhoa, SantaMaria, Marco Paulo, Matias Damásio, José Malhoa, Maria Lisboa, Virgul, Calema e Zé Amaro, entre muitos outros, foram alguns dos nomes que animaram os ouvintes que seguiram o evento através da rádio e também os espectadores que acompanharam a iniciativa no recinto. Em coro ou individualmente, essa audiência trauteou as músicas dos seus cantores favoritos, aplaudindo também a dança e o convívio em palco.
Para além deste espetáculo, a Rádio Festival pretende assinalar o seu 33.º aniversário com várias outras atividades ao longo de 2019, tal como explicou à AIN o diretor da rádio, Alberto Rocha.
“Temos em vista algumas iniciativas que acontecerão em antena, mas que ainda não estão fechadas. Garantida está já a Gala de Fado da Festival, que é uma extensão à gala de aniversário deste domingo, mas apenas na vertente fado”, afirmou, acrescentando que o evento “irá decorrer em outubro no Coliseu [do Porto]”.
Referindo que a diferença entre a sua emissora e outras rádios é o tipo de programação, Alberto Rocha realça: “Existe desde sempre um estilo musical definido, um tipo de animação estruturada e da qual tentamos não nos afastar. Na sua base, os nossos ouvintes são pessoas do ‘povo’, gente simples, trabalhadora e que tem nesta rádio uma companhia e um escape para poder sorrir e se divertir enquanto enfrenta as dificuldades do dia-a-dia”.
Animada foi assim a tarde dos ouvintes que, por apenas 10 euros por pessoa, se deslocaram a Gondomar para festejar o aniversário da sua estação de rádio favorita. No Pavilhão Multiusos o aniversário da rádio foi festejado pelas já referidas cerca de 7.000 pessoas; através da rádio, nas suas casas ou no carro, terão sido muitos milhares mais a fazer parte da festa.

Texto: Denise Pessoa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close