Notícias

Festa das Cruzes em Barcelos até 6 de maio

Trata-se da  primeira grande romaria do Minho

Milhares de pessoas encheram a frente ribeirinha de Barcelos para ouvir Dulce Pontes, estrela maior do cartaz da Festa das Cruzes. O clássico ” Canção do Mar” foi um dos temas mais aplaudidos na noite de ontem. Trata-se da  primeira grande romaria do Minho, que decorre até 6 de Maio. Agir e Blaya são outros nomes como cabeças de cartaz, mas nomes como Tito Paris, Toy, Daniel Pereira Cristo e Rão Kyao também passam pela Frente Ribeirinha, que este ano é o palco principal.
Uma das grandes novidades desta edição é o regresso do Fogo Preso (dia 2 de Maio), espectáculo pirotécnico que se junta ao Fogo do Rio (3 de Maio).
E porque a tradição se mantém, na festividade de Barcelos não faltam as arruadas dos Zés P’reiras, o tradicional folclore, as bandas filarmónicas e as rusgas minhotas que, quer no palco da Avenida da Liberdade, quer pelas ruas da cidade, animam os vários dias das festividades.
Mas os momentos altos não ficam por aqui. A Festa das Cruzes tem, ainda, outros acontecimentos marcantes como a Batalha das Flores (dia 1 de Maio, às 15 horas), a feira franca e o extenso parque de diversões instalado no Campo da Feira e recinto anexo, bem como a animação permanente. Mas o ponto alto está marcado para 3 Maio, dia consagrado ao Senhor do Bom Jesus da Cruz, que junta na cidade as 89 cruzes das 89 paróquias numa procissão considerada única.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 43 = 53

Close