Espetáculos Nacionais

Estrela de stand-up angolano deixa teatro esgotado

“Imortal”,de Gilmário Vemba, chega amanhã ao Sá da Bandeira pela primeira vez

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebe já amanhã, pelas 21h00, o “IMORTAL”, o espetáculo a solo da “estrela” de stand – up comedy em angola Gilmário Vemba.
“O “IMORTAL” é um conjunto de histórias de Gilmário Vemba. São histórias que põem sempre o Gilmário à beira da morte e que “vão obviamente provocar essa sensação de imortalidade”, afirmou à Agência de Informação Norte (ain) o comediante, acrescentando que é a primeira vez que pisa o TSB que, para a noite de amanhã, já se encontra com lotação esgotada.
“Já ouvi falar dele muitas vezes e também de vários espectáculos de grandes humoristas e artistas do mercado português e internacional que passaram por lá por isso a expectativa é grande em puder partilhar esse mesmo ambiente”, explicou o humorista.
Questionado pela ain sobre o que distingue o público português do angolano o artista é direto:
“O povo português é um bocadinho mais frio, se calhar pelas questões climatéricas; já o angolano é um bocadinho mais solto, mais propenso à gargalhada. Acho que essa é a principal diferença, mas gosto de desafios e, por isso, vou cada vez mais investindo em mercados novos e tentar fazer humor noutras paragens para puder também testar a minha capacidade de ser transversal”, disse.
Nascido em Luanda a 19 de Junho de 1985, Gilmário Vemba entrou para o mundo do teatro com 17 anos de idade. Frequentou o curso de Teatro e Cinema no Instituto Nacional de Formação Artística de Angola e em 2003 criou juntamente com os seus colegas o grupo humorístico “Os Tuneza”. O grupo, que já conta com uma longa carreira de 16 anos, foi o grande precursor do stand-up comedy em Angola e já esgotou os coliseus de Lisboa e Porto.
No próximo dia 12 de maio (domingo) os Tuneza estarão, assim, em Lisboa para um espetáculo que promete, também ele, ser épico.
“Eu acredito que todos temos como principal objetivo provocar a graça, fazer rir as pessoas. Não me vejo diferente dos outros humoristas, mas acredito ter conteúdo único. Procuro sempre trabalhar em conteúdos muito originais, produzidos pela minha imaginação e pela minha própria vivência”, concluiu o artista dizendo que se encontra expectante para ter portuenses a verem o seu espetáculo.

Texto: Denise Pessoa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close