Breves

Rádio Clube de Lamego está a celebrar 30 anos de existência

Foi a 22 de Maio de 1989 que nasceu esta rádio que é das "maiores referências" da cidade Lamego e da região.

Num jantar comemorativo, realizado, ontem na cidade de Lamego, Júlio Coelho, director da estação, e toda a sua equipa cantaram os parabéns a uma rádio que ao longo dos anos tem servido os interesses dos ouvintes, com “dedicação, profissionalismo e muito empenho”.
Os rostos dos que dão “a voz e a alma” na locução encheram-se de emoção, sorrisos e lágrimas, porque três décadas é uma data marcante.

Hugo Miguel, locutor da Rádio Clube de Lamego, há dez anos, todos os sábados vai para a rádio com o entusiasmo do primeiro dia. Em entrevista à Agência Informação Norte referiu que “a rádio é magia. Tenho a plena consciência que aos sábados de manhã a minha voz é a única companhia de muitos dos ouvintes”, afirma.
Quanto ao público não tem dúvidas:  “São maioritariamente gente que trabalha no campo ou em casa. Trabalho acima de tudo para uma faixa etária acima dos 40 anos”.
Hugo Miguel não imagina as rádios locais sem a interacção constante com os ouvintes. “Existem pessoas que nos dizem que têm na rádio a única companhia. A rádio tem essa função de combater a solidão e, por isso, muitas vezes limitamos a música, para podermos conversar com as pessoas para que estas sintam que não estão sós”, enfatiza.
É nos discos pedidos que os ouvintes expressam o carinho por uma família que muita das vezes só conhecem mesmo pela voz. “Numa data especial, aquele tema e da dedicatória, fazem toda a diferença para quem liga, todos os dias, para as emissões de discos pedidos”, garante.
Uma casa construída pelo Professor Júlio Coelho que conta ainda, com Manuela Cardoso, Remédios Pereira, Hugo Miguel, Filipe Sequeira, e muitos outros profissionais.
O Rádio Clube de Lamego a emitir nos 97.0 e nos 107.9 Mhz da região de Lamego

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close