Sociedade

Esmoriz: Jardim do Ancoradouro vai ter cara nova

Obra deverá arrancar no início de junho e tem um prazo de execução de 45 dias

O Jardim do Ancoradouro vai ganhar uma nova imagem depois de vários anos ao abandono. A obra deverá arrancar já no início de junho e tem um prazo de execução de 45 dias. “Queremos que a mesma esteja pronta antes do dia 25 de julho”. A garantia é de Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, à Agência de Informação Norte, dias depois de ter partilhado uma projeção do esboço que revela a reabilitação deste jardim, situado na linha principal da Praia de Esmoriz.
Para o autarca trata-se da “requalificação de um espaço que está degradado há muitos anos”, cenário que “não tem sido um grande cartão-de-visita para a cidade”. Este espaço vai contemplar um pequeno parque infantil, uma área destinado a atividade física dos cidadãos, um parque canino e uma “aposta forte” na requalificação paisagística “que será muito interessante”.
Recorde-se que a Praia de Esmoriz concentra todos os anos milhares de pessoas, sendo considerada por muitos como umas melhores praias da região e do País, que se destaca pelo seu extenso areal de areia fina e branca.
Conheça os planos da autarquia para o Jardim do Ancoradouro.

Tags
Show More

Related Articles

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close