Música

Merian, revista alemã, destaca Telmo Pires como a “nova voz do fado”

A Merian, reconhecida revista de viagens alemã fundada em 1948, considerou, na sua última edição, o fadista Português Telmo Pires, como a “nova voz do Fado”.

Numa edição dedicada a Portugal a Merian, refere que o fado é, na verdade, o “grande mundo” de Telmo Pires, que cresceu na Alemanha, e se mudou para Lisboa para “viver o fado”, e para lhe dar uma nova “frescura, e uma nova modernidade”.
O jornalista da Merian assistiu a um concerto do fadista no Museu do Fado e escreve que Telmo Pires é tudo menos mais um fadista em Portugal. “Ele dança, canta com alegria, deixa-se levar pela música, bate palmas e contagia quem assiste”, o que para o jornalista são “pormenores” que destacam o fadista pela “inovação”, não lhe dando “aquela imagem negra e triste” que muitas vezes o fado acarreta.
A reportagem aborda ainda a ligação do cantor aos fados de Amália Rodrigues e todo o seu percurso até ao momento.
No passado dia 31, o fadista lançou o seu novo single ‘Medo’. Tema originalmente gravado por Amália, com poema de Reinaldo Ferreira e música de Alain Oulman. Telmo vê esta sua versão, gravada ao vivo no estúdio com a mesma energia dum concerto, como sua homenagem àquela que ele considera sua ‘mãe’ musical: Amália Rodrigues.
Assim, como o seu primeiro single original “Era uma vez”, também “Medo” está agora disponível em todas as plataformas digitais. O fadista, que pertence à nova geração de cantores que canta o fado,há muito que é  conhecido pela sua interpretação muito própria, cheia de personalidade, sentimento, sensibilidade e pela postura muito própria de estar e cantar fado.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + 7 =

Close