País

Morreu Aureliano Veloso

As cerimónias fúnebres realizam-se esta quinta-feira, às 16,30 horas, no Tanatório de Matosinhos.

Morreu Aureliano Veloso, primeiro presidente da Câmara do Porto democraticamente eleito e assumiu funções  entre 1977-79. Era pai do músico Rui Veloso, e irmão de Pires Veloso, Faleceu esta quarta-feira, aos 95 anos. As cerimónias fúnebres realizam-se esta quinta-feira, às 16,30 horas, no Tanatório de Matosinhos.
O antigo autarca nasceu na freguesia de Folgosinho, em Gouveia, a 25 de fevereiro de 1924, Aureliano Veloso licenciou-se em Engenharia Químico-Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em 1950.
Na pagina pessoal do Facebook, o atual presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, lembra Aureliano Veloso: “Foi o primeiro presidente de câmara do Porto depois do 25 de Abril. Irmão do Brigadeiro Pires Veloso, pai do meu velho amigo Rui, era um democrata, um homem simples mas muito determinado, um servidor da causa pública. Tenho honra em ser o seu mais recente sucessor”, disse.
A Assembleia Municipal do Porto, que reuniu esta quarta-feira, à noite, cumpriu um minuto de silêncio em memória do ex. autarca.
Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close