Sociedade

Cinema ao ar livre com seis sessões exibidas pelas freguesias feirenses  

O mês de agosto traz, através do Artes em Itinerância, as populares sessões de cinema ao ar livre, com filmes acabados de sair das grandes salas, para ver nas freguesias de Travanca, Fiães, Escapães, S. Paio de Oleiros, Fornos e Canedo, às 21h30.

A 16 de agosto, no Parque de S. Pedro (Travanca), a dupla de comediantes mais amada do cinema volta ao grande ecrã numa homenagem a Laurel e Hardy através do retrato da sua última digressão por Inglaterra em 1953. Longe dos tempos gloriosos, ‘Bucha & Estica’, interpretados por Steve Coogan e John C. Reilly, começam a acusar as mazelas do tempo, buscando a magia que sempre uniu este casamento criativo.
‘Shazam!’ invade o ecrã do Monte das Pedreiras (Fiães), a 17 de agosto, com a história de Billy, um rapaz de 14 anos que, devido a um ato de coragem, recebe do mago Shazam poderes mágicos. Interpretado por Zachary Levi, começa a ganhar o gosto pela nova vida até que se vê confrontado com o vilão Thaddeus Silvana, que o obriga a abdicar dos seus poderes.
No domingo, 18 de agosto, no Largo Padre Albano Paiva Alferes (Escapães), Charlize Theron e Seth Rogen constituem o par improvável da comédia romântica ‘Seduz-me se és capaz’. Ela é Charlotte Field, uma das mulheres mais influentes do mundo, diplomata e candidata à Presidência dos EUA, que reencontra Fred Flarsky, do qual já foi babysitter e que hoje é um jornalista solitário, autodestrutivo e desempregado. Contrata-o para escrever os seus discursos de campanha, mas o que começou como uma mera parceria profissional, acaba por se tornar em algo mais.
No fim-de-semana seguinte, ‘Aladdin’ pode ser visto no Parque da Nossa Senhora da Saúde (S. Paio de Oleiros), no dia 23 de agosto. Um dos mais bonitos clássicos da Disney ganha o seu remake para imagem real em 2019 pelas interpretações de Naomi Scott e Mena Massoud. O jovem humilde Aladdin conhece a princesa Jasmine e empenha-se na tarefa de a conquistar. Pelo caminho, falam-lhe de uma lâmpada mágica que realiza todos os desejos e que Aladdin encontra no fundo de uma gruta cheia de perigos.
A 24 de agosto, no Largo da Igreja de Fornos, o filme é de ação. Com atores veteranos como Kyle Chandler, Vera Farmiga, Bradley Whitford e Charles Dance, mas também com a jovem atriz que fez nome na afamada série Stranger Things, Millie Boby Brown, a saga de Godzilla regressa com ainda mais efeitos especiais. Aventuras e monstros gigantescos é que o que não faltará neste ‘Godzilla II: Rei dos Monstros’.
Por fim, a 25 de agosto, com o bonito cenário de Porto Carvoeiro (Canedo) de fundo, ‘As Vigaristas’ aparecem na tela. Josephine e Penny, uma de classe alta e outra de baixo nível, atropelam-se numa competição louca pela atenção de um prodígio da tecnologia. Nos papéis principais deste remake no feminino do filme de 1988 ‘Ladrões e Cavalheiros’, estão a comediante e atriz Rebel Wilson e a consagrada Anne Hathaway.
Artes em Itinerância é um projeto do Município de Santa Maria da Feira iniciado em 2018 que tem como principal objetivo a descentralização e difusão da oferta cultural pelo concelho de Santa Maria da Feira. O público é convidado a aceder, gratuitamente, à cultura em locais imprevistos ou pouco convencionais, podendo usufruir de um concerto de música, de uma sessão de cinema ao ar livre ou de uma viagem imaginária à volta do teatro.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close