Breves

The Yeatman: melhor carta regional de vinhos da Europa e do mundo

O hotel vínico de luxo foi um dos grandes vencedores dos prémios atribuídos pela revista inglesa World of Fine Wine, arrecadando as distinções de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo”, “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa”, “Carta de Vinhos 3 Estrelas” e “Prémio do Júri”.

No dia do Vinho do Porto e da criação da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo – o Douro – o The Yeatman Hotel volta a conquistar a crítica internacional e a colocar a cidade do Porto no roteiro do turismo de luxo a nível mundial.
Afirmando-se como uma embaixada dos melhores vinhos portugueses, o hotel vínico de luxo vence pela primeira vez a categoria geral de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo” e revalida os prémios de “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa”, “Carta de Vinhos 3 Estrelas” e “Prémio do Júri”, atribuídos pela publicação inglesa World of Fine Wine. Merecedor da distinção, o “Wine Book”, como é apelidada a carta de vinhos do The Yeatman, apresenta mais de 1.500 referências, das quais 97% são vinhos nacionais. Assumindo-se como uma máquina do tempo, listando várias colheitas, formatos especiais e edições limitadas e recuando anos ou mesmo décadas, o Wine Book procura retratar o perfil sensorial dos atuais 105 parceiros vínicos nacionais do hotel. Jan-Erik Ringertz, Diretor do The Yeatman, explica que “é um orgulho receber esta distinção internacional que consolida a nossa reputação e reconhece a seriedade, o rigor e o empenho com que as equipas trabalham diariamente. Esta distinção, que se considera como a versão do sommelier das estrelas Michelin, faz adivinhar a exclusiva experiência que pretendemos oferecer a quem nos visita”.Com esta distinção, Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do The Yeatman, acredita que “temos a confirmação que originalidade associada ao elevado nível de rigor, conhecimento e profissionalismo que nos impomos diariamente nos leva a bom porto! Juntos criamos a melhor antologia de vinhos de um país, com um único objetivo: desmistificar o vinho português, dando-lhe o protagonismo que merece”, enfatizou.
A cerimónia de entrega dos prémios para as Melhores Listas de Vinhos do Mundo decorreu na passada terça-feira, dia 10 de setembro, em Londres, na sequência de uma rigorosa avaliação de um painel independente de prestigiados especialistas internacionais em vinhos.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close