Breves

Espetáculo “Amália, Fado & Saudade” percorre o país

Em 2020 assinala-se o centenário do nascimento daquela que é considerada, por muitos, a maior artista portuguesa de todos os tempos: Amália Rodrigues. Para festejar a data, foi criado o espetáculo “Amália, Fado & Saudade”, tributo musical interpretado por Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e intérpretes do CD “Sucessos da Diva do Fado”.
Ao longo de duas horas, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, ora em dueto, ora a solo, interpretarão temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos  fados tradicionais, como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti MariBenta” ou “Covilhã Cidade Neve”, até canções internacionais como “Maria La Portuguesa” ou “Tarantela”. Será, assim, uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardando a essência de Portugal e do fado. Às vozes dos dois extraordinários cantores e à excelente execução de três músicos ao vivo (viola portuguesa, guitarra de fado e acordeão), juntar-se-ão atrativas projeções de vídeo e algumas passagens da vida de Amália Rodrigues, tornando o espetáculo ainda mais bonito.
De entre as primeiras atuações, destaca-se a antestreia no próximo dia 29 na sala do Teatro Caras Direitas em Buarcos, e a estreia no dia 7 de dezembro na UCR Canelas, em Vila Nova de Gaia.
Fotos: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close