Sociedade

Bombeiros de Esmoriz recuperam cadeira elétrica e oferecem a jovem

Depois da avó de um operacional dos Bombeiros de Esmoriz, Ovar, oferecer à corporação uma antiga cadeira elétrica danificada, cerca de 14 elementos profissionais da corporação decidiram pôr mãos à obra para requalificar a cadeira por carolice. A “brincadeira” viria a tornar-se algo sério ao decidirem oferecê-la a um jovem de 16 anos.
Os elementos dos Bombeiros de Esmoriz começaram o trabalho de recuperação e foram pedindo ajuda a empresas. Para a pintura, peças metálicas e até para as baterias. Um mês e meio depois, a cadeira estava como nova. Foi então que decidiram oferecê-la a um jovem, de 16 anos, de Maceda, que os operacionais habitualmente transportam para fisioterapia na clínica dos Bombeiros.
Vítor Godinho não caminha desde os seis anos e só tinha uma cadeira “normal”. A mãe, Fátima Godinho, há muito que procurava ajuda para conseguir uma elétrica e o presente acabou por chegar de surpresa na época natalícia. “Quando recebi a chamada dos Bombeiros de Esmoriz a perguntar se queria uma cadeira, não sabia se ria ou se chorava”, conta Fátima Godinho. O momento de entrega aconteceu no último sábado, durante o jantar de Natal da corporação. “É uma emoção difícil de explicar”, revela a mãe, que conta que agora o filho até quer ir passear depois da escola. Só tem 30 quilos, não tem força, e ficava muito cansado. Gostava de agradecer um a um aos bombeiros que tornaram isto possível”, conclui.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close