Saúde

Coronavírus já chegou a Portugal. Dois casos no Porto

Ambos estão em estado considerado estável.

O coronavírus chegou já a Portugal. Existem dois casos que deram positivo , anunciaram esta segunda-feira a ministra da Saúde, Marta Temido, e a Diretora-Geral da Saúde (DGS), Graça Freitas, em conferência de imprensa.
Trata-se de dois homens, ambos estão em estado considerado estável, de acordo com as informações prestadas pela ministra Marta Temido.
Um dos casos confirmados é um homem de 60 anos, médico, que esteve em Itália a gozar um período de férias. Está internado no Hospital de Santo António, no Porto. Foi internado no domingo e apresenta sintomas desde sábado.
O segundo caso  é um homem de 33 anos que esteve em Valência, Espanha, e está internado no Hospital de São João, também no Porto. Foi também internado no domingo, mas apresenta sintomas desde 26 de fevereiro.
O caso do homem de 33 anos ainda carece de contra-análise, mas a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, referiu que “quase de certeza” os dois casos serão confirmados. Graça Freitas apelou na conferência  “à confiança nas autoridades de saúde”. “Estamos atentos”, assumindo  que “o risco é analisado todos os dias”.
No sábado, a Direção-Geral de Saúde (DGS) revelou que Portugal teve 70 casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 67 deram negativo.

Foto: DR

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close