Sociedade

Ruy Silva oferece a sua arte ao Hospital São João

Artista plástico do Porto

Ruy Silva, artista plástico do Porto, com mais de 30 anos de carreira, criou uma obra intitulada “FORÇA” cuja venda reverterá na totalidade para ajudar o Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) a enfrentar a Pandemia do COVID-19.
“Sou dotado de um dom que me foi dado gratuitamente, se com isso faço o que mais amo na vida e posso ajudar outras pessoas, porque não? Ajudar o próximo com o meu trabalho foi sempre um lema de vida e da minha carreira, portanto hoje é imperativo agir”, deu conta à AIN.
Para realização desta obra  diz que se inspirou “em mãos, um elemento humano que fala por si só em união  e recorri às técnicas óleo sobre tela e recurso a mascaras de proteção”.
Segundo o artista o objetivo desta ação tem como principal missão angariar fundos para a compra de material de proteção, como  máscaras, fatos, ou viseiras para os médicos, enfermeiros e restantes colaboradores envolvidos nesta luta.
Para adquirir esta obra, os interessados devem fazer a sua oferta no facebook do artista, in Instagram: ruysilva74 e facebook.
Lembre-se que o Hospital de S. João já passou a barreira dos 1000 testes com resultados positivos para infeção de Covid-19. Entre os testes de despistagem de infeção pelo novo coronavírus realizados neste Hospital incluem-se testes positivos para outros hospitais.Esta unidade hospitalar do Porto continua a fazer mais de 500 testes por dia. Segundo fonte oficial, o hospital tem um equipamento que permite, em caso de necessidade, cerca de 1200 testes.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close