Ruy Silva, artista plástico do Porto, com mais de 30 anos de carreira, criou uma obra intitulada “FORÇA” cuja venda reverterá na totalidade para ajudar o Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) a enfrentar a Pandemia do COVID-19.
“Sou dotado de um dom que me foi dado gratuitamente, se com isso faço o que mais amo na vida e posso ajudar outras pessoas, porque não? Ajudar o próximo com o meu trabalho foi sempre um lema de vida e da minha carreira, portanto hoje é imperativo agir”, deu conta à AIN.
Para realização desta obra diz que se inspirou “em mãos, um elemento humano que fala por si só em união e recorri às técnicas óleo sobre tela e recurso a mascaras de proteção”.
Segundo o artista o objetivo desta ação tem como principal missão angariar fundos para a compra de material de proteção, como máscaras, fatos, ou viseiras para os médicos, enfermeiros e restantes colaboradores envolvidos nesta luta.
Para adquirir esta obra, os interessados devem fazer a sua oferta no facebook do artista, in Instagram: ruysilva74 e facebook.
Lembre-se que o Hospital de S. João já passou a barreira dos 1000 testes com resultados positivos para infeção de Covid-19. Entre os testes de despistagem de infeção pelo novo coronavírus realizados neste Hospital incluem-se testes positivos para outros hospitais.Esta unidade hospitalar do Porto continua a fazer mais de 500 testes por dia. Segundo fonte oficial, o hospital tem um equipamento que permite, em caso de necessidade, cerca de 1200 testes.