Notícias

Porto sem novos casos de Covid-19 há quatro dias

O concelho do Porto regista, esta terça-feira, o quarto dia consecutivo sem novos casos de infeção por Covid-19, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Os dados apresentados mostram que estão confirmados 1.347 casos na cidade invicta no boletim de 25 de maio, o mesmo número referido no balanço de 23 de maio. Tendo em conta que nos últimos 15 dias apenas surgiram no Porto pouco mais de 60 casos, a existência de casos ativos na cidade é nesta altura muito pequena ou quase inexistente. Lisboa lidera a lista dos Municípios com mais incidência, seguida agora por Sintra, que também já ultrapassou Vila Nova de Gaia, o terceiro.Lisboa e Vale do Tejo (LVT) concentra hoje 92% dos 421 novos casos diários de infeção por covid-19, com Sintra a ser o concelho que regista o maior número de casos reportados desde segunda-feira, segundo a Direção-Geral da Saúde.
No relatório da situação epidemiológica em Portugal, LVT tem hoje 92% dos novos casos, depois de ter 78% das infeções na segunda-feira, 75% no domingo, 90% no sábado, 89% na sexta-feira e 93,3% na quinta-feira.
Dos 421 novos casos reportados desde segunda-feira, a região regista 386, o Norte 19, o Centro 11 e o Alentejo cinco.
Não foram reportados novos casos no Algarve (continua com 389), na Região Autónoma dos Açores (142) e na Região Autónoma da Madeira (90).
Relativamente aos óbitos, o boletim hoje divulgado revela que foram registadas mais sete mortes, para um total de 1.492 desde o início da contagem em Portugal, cinco na região de LVT e duas na região Norte.

 

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close