Desporto

FC Porto goleia o Belenenses SAD por 5-0 no Dragão

Os autores dos golos foram Tiquinho, Marega, A. Telles, F. Viera e L. Diaz

O FC Porto recebeu e venceu por 5-0 o Belenenses SAD, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS. Os golos foram parcados por Soares (31 minutos), Marega (58′), Alex Telles (75′, de grande penalidade), Fábio Vieira (82′) e Luis Díaz (90+2′) permitiram aos ‘Dragões’ conquistar o terceiro triunfo seguido no campeonato.
Os ‘azuis e brancos’ podem sagrar-se campeões já na próxima jornada: precisam, para isso, de vencer o Tondela e esperar por uma derrota do Benfica em Famalicão.
O FC Porto iniciou o jogo com muita posse de bola, mas com poucas ideias no seu ataque, sendo o Belenenses SAD a criar o primeiro lance de perigo no jogo, aos 14′ Edi Semedo apareceu sozinho na zona de penálti, respondendo a um cruzamento na esquerda de Rúben Lima, com o cabeceamento a passar muito perto da baliza de Marchesín.
A equipa de Petit foi sempre mais perigosa nos primeiros 30 minutos da partida, mas foram os ‘Dragões a chegar ao golo por Soares, que quebra um jejum de 12 jogos sem marcar, depois disso a equipa de Sérgio Conceição geriu e aumentou a vantagem com tranquilidade.

Texto e fotos: Victor Sousa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close