Desporto

FC Porto vence o Sporting de Braga e inicia a defesa do título

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Sporting de Braga, por 3-1, em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga NOS.

Os primeiro 15 min. foram de domínio absoluto do FC Porto com um jogo muito fluido e agradável, chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza do adversário, após cruzamento na direita de Corona para Marega ao segundo poste, este atrasou de cabeça para o coração da área onde apareceu Otávio a fuzilar, mas o VAR anulou o lance por 30 centímetros de fora-de-jogo.
Aos 21 min no primeiro remate dos arsenalistas a baliza dos dragões, Castro atirou para o fundo das redes de Marchesín e marcou à antiga equipa, naquele que foi o regresso ao campeonato nacional, sete anos depois da despedida.
Logo de seguida aos 22 min. Ricardo Horta introduz a bola na baliza de Marchesín, mas o arbitro anulou o lance por posição irregular de Ruiz no início da jogada, neste período o FC PORTO abalou, mas chegou ao empate no primeiro minuto dos descontos. Após um cruzamento de Alex Telles, ao qual apareceu Sérgio Oliveira a cabecear, sem hipótese de defesa para Matheus.
Ainda antes do final do primeiro tempo, Marega caiu na área depois de um duelo com Raúl Silva e Alex Telles marcou de penalti colocando o FC Porto em vantagem antes do apito para o intervalo.
Na segunda metade o SC Braga regressa ao relvado mais atrevido e logo aos 49 min. Ricardo Horta tem um falhanço incrível só com Marchesín pela frente.
À medida que o jogo se aproximava do fim ia perdendo intensidade e as oportunidades de golo eram cada vez mais escassas.
Aos 85 min. Sérgio Conceição lança Taremi para o jogo e logo na sua primeira intervenção no jogo, numa grande arrancada foi derrubado por Tormena na área e conseguiu assim uma grande penalidade a favor dos dragões.
Mais uma vez Alex Telles foi chamado e não perdoou na marca dos 11 metros, marcando o terceiro para os Azuis e Brancos.

Victor Sousa

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close